Artigos

Submissão de artigos

Receberemos propostas para apresentação de trabalhos e artigos a serem publicados no I Seminário de Pesquisa e Inovação em Turismo – SEMPIT. Os temas que servirão como linhas de pesquisa são: Inovação, gestão de destinos e organizações turísticas; Patrimônio, Cultura e Sociedade no Turismo; Economia do Turismo e Indústria Criativa.

Regras de submissão

A submissão de trabalhos para o Seminário será realizada em duas etapas. A primeira etapa, de caráter eliminatório, consistirá na avaliação do resumo expandido da pesquisa pelo Comitê Científico do evento. Na segunda etapa, somente os autores que tiverem seus resumos aprovados deverão encaminhar o artigo completo e revisado para publicação nos anais do evento.
Os resumos expandidos deverão ser encaminhados, impreterivelmente, até às 23:59 horas do dia 09/09/2016 (horário de Brasília) para o e-mail sempit@turismo.mg.gov.br. Serão submetidos dois arquivos, um em Word e outro em PDF. No arquivo Word deverá constar a identificação dos autores e da Instituição a qual estão vinculados. Por sua vez, o arquivo PDF NÃO pode apresentar qualquer tipo de identificação de autoria do trabalho, pois esse documento será encaminhado aos avaliadores do evento no sistema de blind review.
Durante o processo de submissão do resumo, os autores deverão indicar para qual linha de pesquisa o artigo será submetido (GT01: Inovação, gestão de destinos e organizações turísticas; GT02: Patrimônio, Cultura e Sociedade no Turismo; GT03: Economia do Turismo e Indústria Criativa). Os artigos poderão estar escritos em português, inglês ou espanhol. A divulgação dos resultados das avaliações dos resumos expandidos selecionados para a apresentação no seminário será realizada por e-mail e pelo site do evento até as 23:59 horas do dia 30/09/2016.
Uma vez submetido o trabalho, não mais será possível inserir demais coautores.
Já os trabalhos completos serão enviados até às 23:59 horas do dia 28/10/2016 para o e-mail sempit@turismo.mg.gov.br, sendo de inteira responsabilidade as informações existentes no texto, que devem estar revisadas e referendadas de acordo com as normas do Comitê Científico do Congresso. Será submetido apenas um arquivo em PDF contendo a identificação dos autores e Instituição. O trabalho completo será enviado na mesma língua de envio do resumo expandido.
Os artigos aceitos serão considerados para apresentação no I Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo. Para que os trabalhos selecionados sejam inseridos nos anais do evento é necessário que pelo menos um dos autores se inscreva no seminário e realize sua apresentação, conforme data e horário de realização dos grupos de trabalho que acontecerão ao longo do evento. .
Não podem ser submetidos para apresentação no I Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo artigos que já tenham sido publicados ou encaminhados para avaliação em outros eventos ou periódicos.

Regras para o resumo expandido:

O conteúdo do resumo expandido deverá ser definido a partir dos seguintes itens:
– Mínimo de 8000 caracteres com espaço e máximo de 12000 (em torno de 4 a 6 páginas).
Word (.DOC): Conteúdo da primeira página (apenas): Autores e Instituição (seguindo o padrão que será encontrado no Template que estará disponível); título do trabalho (com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas); resumo do trabalho entre 250 a 300 palavras, no mesmo idioma do trabalho, não deverá ter abstract.
PDF: Conteúdo da primeira página (apenas): título do trabalho (com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas); resumo do trabalho entre 250 a 300 palavras, no mesmo idioma do trabalho, não deverá ter abstract. Frisa-se que esse arquivo deve utilizar o Template que estará disponível no site do evento e não deve conter qualquer identificação dos autores.

Regras de formatação

As regras de formatação são as mesmas para os resumos expandidos e para os artigos completos, devendo seguir as diretrizes abaixo:
Papel: A4 (29,7 x 21 cm).
Orientação do papel: retrato.
Margens: superior – 3 cm inferior – 2 cm direita – 2 cm esquerda – 3 cm
Fonte: Times New Roman; tamanho 12 (para textos) e 10 (para tabelas, figuras e notas de rodapé).
Espaçamento: 1,5.
Alinhamento: justificado, para os parágrafos, com recuo de 1 cm na primeira linha.
Páginas: o mínimo deverá ser 12 (doze) páginas e não deverá exceder 25 (vinte e cinco), incluindo resumo, tabelas, figuras, referências bibliográficas e notas de final de texto.
Paginação: inserir número de páginas no cabeçalho com alinhamento ao lado direito.
Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.
Citações e referências bibliográficas: as citações deverão ser inseridas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da APA. As referências bibliográficas completas do(s) autor(es) citado(s) deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA.. Para maiores informações sobre as normas da APA para citações e referências, consultar: American Psychological Association (APA). (2001). Publication Manual of the American Psychological Association (5th ed.). Washington, DC: Author.
Tabela: apenas este termo deve ser utilizado, no título, para dados quantitativos e/ou qualitativos apresentados em formato de linhas e colunas (não utilizar o termo “quadro”). As Tabelas devem ser enumeradas sequencialmente com cabeçalho explicitando: o que está sendo representado, quando ocorreu e onde ocorreu. O título deve ser colocado acima da Tabela, conforme a norma da American Psychological Association (APA). Exemplo: Tabela 1 Estatística descritiva para amostra com dados com base em dezembro.
Figura: apenas este termo deve ser utilizado no título para as imagens (não utilizar os termos “ilustração”, “gráfico”, “organograma” etc.). O título deve ser colocado na parte inferior (abaixo da imagem), precedido da palavra Figura, seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, conforme a norma da American Psychological Association (APA). 
Exemplo: Figura 1 Processos inerentes à institucionalização.
Tutoriais das normas da American Psychological Association (APA) disponíveis em: http://www.apastyle.org/learn/tutorials/index.aspx.
O Comitê Científico do evento fará uma seleção dos melhores artigos apresentados no seminário para publicação em uma edição especial da Revista Marketing & Tourism Review.
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